quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Balaio com Choro - 04/08/2011


É DO QUE HÁ
O grupo de choro É DO QUE HÁ surgiu a partir da proposta da disciplina Música de Câmara do curso de música da Universidade de Brasília em 2008, onde Felipe Pessoa, Mariana Moreno e Rafael Bandol se juntaram para formar um trio de violão, flauta e bandolim. Entretanto, o repertório que o trio executava sugeria uma formação que ampliasse as possibilidades sonoras, favorecendo tanto o repertório camerístico quanto o choro mais tradicional. Isto proporcionou a entrada de Augusto Cesar, pandeiro; Luis Vilela, violão de seis e Thanise Silva, no lugar de Mariana.

Atualmente o grupo conta ainda com Gabriel Carneiro, no pandeiro, George Costa no violão de 6 cordas e Pedro Henrique Silva, no cavaquinho, além de Rafael, Felipe e Thanise. Com um repertório focado no choro, o É DO QUE HÁ ainda traz clássicos da música brasileira e compositores tradicionais da música de concerto, como Ravel, Debussy e Radamés Gnatalli. Os arranjos feitos pelo próprio grupo em grande parte valorizam todos os instrumentos, explorando-os em cada função que podem ter, seja como acompanhadores ou solistas. 

O grupo já tocou em consagrados palcos da Capital, como Clube do Choro de Brasília, Feitiço Mineiro e Teatro Levino de Alcântara, como também participou do VIII Encontro Regional da ABEM e do II Festival Curitiba no Choro com a música Flutuando, de Rafael Bandol. Atualmente, prepara a gravação do primeiro CD com repertório que provém das pesquisas de mestrado de Rafael Bandol e Felipe Pessoa, além de grande destaque para as composições autorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário